quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O PERFIL DO PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO





Hoje, as empresas que atuam no setor de Recuperação de Crédito estão devidamente auxiliadas por tecnologias de última geração, tanto na área de dados como de voz, e a cada dia que passa mais ferramentas são colocadas à disposição do mercado a custos mais adequados.

A grande dificuldade, na verdade, está em contratar um profissional com perfil diferencial e competitivo para este negócio.

E o que vem a ser um Profissional com essa característica no segmento de Recuperação de Crédito?

Podemos afirmar que são competências não muito diferentes das exigidas para o sucesso em qualquer segmento de prestação de serviços, tendo em vista a evolução e qualificação de nosso consumidor, que se torna mais exigente a cada dia e que, por outro lado, não tem tempo a perder.

Vamos iniciar pelas competências ligadas ao conhecimento e, dentre elas, podemos destacar:

Conhecer o cliente, suas expectativas, políticas, regras e processos;
Conhecer detalhadamente o produto e as condições do negócio;
Conhecer o mercado em que está inserido;
Possuir conhecimento de técnicas de abordagem e de comunicação;
Dominar os conceitos básicos de matemática financeira;
Conhecer bem a utilização da tecnologia colocada à sua disposição como usuário;

No campo das Habilidades é que iremos encontrar diferenciais interessantes como:

Facilidade de comunicação;
Habilidade numérica;
Saber ouvir;
Raciocínio lógico;
Visão sistêmica;
Capacidade de persuasão.

Mas não basta possuir estes conhecimentos e habilidades. O mais importante é colocar toda esta capacidade e potencial em prática, ou seja, tomar atitudes, pois somente elas geram resultados. Destacamos estas atitudes essenciais para este profissional:

Iniciativa;
Dinamismo;
Bom humor;
Visão corporativa;
Foco no cliente e nos resultados;
Atuação para a equipe;
Flexibilidade;
Persistência;
Disciplina.

Podemos afirmar que este profissional existe e, com certeza, não está desempregado, pois ele é disputado entre as empresas que têm mais a oferecer. Porém está sempre aberto a encontrar melhores oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional.

Crespo e Caires está em franca expansão. Temos vagas em aberto nas áreas de Cobrança (auxiliar de cobrança, gestor de carteira), Treinamento e Qualidade, Jurídica (advogado, assistente e auxiliar jurídico), Financeira e Administrativa, Recursos Humanos, TI, enfim, em todas as áreas do escritório.
Se você deseja fazer parte de nosso time, envie seu currículo para rh@crespoecaires.com.br e participe do nosso processo seletivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário