terça-feira, 25 de julho de 2017

Potencial humano: nosso melhor diferencial



Após cinco módulos de aprendizagem, a Academia de Líderes – programa que trabalha as competências para uma liderança efetiva – foi concluída com sucesso no Crespo e Caires. Durante as sessões, foram discutidos modelos mentais colaborativos para identificar pontos a serem desenvolvidos e gerar compromisso real com a empresa. Caracterizado por brainstorm, os encontros promoveram mudanças comportamentais nos participantes, posturas e atitudes, transformando os executores em verdadeiros gestores.

“Um ponto mais que positivo é que os profissionais envolvidos ligaram o sinal de alerta e o espírito de colaboração entre os pares, identificaram os valores que os norteiam e puderam desenvolver o sentimento de pertencimento ao time. A sinergia criada também potencializará os resultados financeiros das áreas envolvidas” comenta Dayse Blanco, Coach responsável pela aplicação do programa.

Para José Neto, o principal motivo que lhe impedia de agir era a zona de conforto. “Esse é o lugar onde muitas pessoas se encontram, buscamos desculpas para não fazer o que sabemos e o que devemos fazer. Aprendi que precisamos agir qual for a circunstância, e isso é o que passei a aplicar com mais foco em meu dia a dia”, completa.

Em um mercado competitivo, é necessário apresentar uma vantagem que faça com que a empresa se destaque. Na Crespo e Caires, o capital humano é esse diferencial. “E a vantagem se dá por meio dos indivíduos que compõem a gestão. A liderança busca um crescimento sustentável, possui excelência no serviço que presta e sabe que o autoconhecimento e o autodesenvolvimento precisa ser constantemente aprimorado. Os líderes da Crespo e Caires são diferenciados e estão prontos a potencializar as mudanças que forem necessárias implementando novos modelos de gestão”, afirma Dayse.

José Neto reforça que a falta de foco é um dos principais desafios nos dias de hoje, pois as informações chegam à todo momento. “Durante os encontros, percebi que fiquei boa parte da vida com a mente no passado ou no futuro. Isso afetava diretamente o meu presente, ou seja, o momento em que posso agir e construir a minha história”.

Para finalizar, Dayse deixa uma mensagem especial aos participantes: “Sigam firme em direção de seus sonhos. Deem continuidade ao crescimento através do auto desenvolvimento e que possam reafirmar o compromisso de evoluir como gestores. Trabalhem com paixão e produzam outros grandes líderes entre seu colaboradores e times”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário