terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Selfie Crespo e Caires


A Crespo e Caires valoriza seus cases de sucesso. Por isso, conheça a colaboradora Thaís Cristina S. Urias!

*Clique na imagem para ampliar a visualização. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Time Crespo e Caires

Conheça a equipe da área Recuperação de Crédito Bancário, da Filial Recife!


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Campanha Liga da Recuperação





Crespo e Caires está participando ativamente da Campanha Liga da Recuperação. Realizada pelo Banco Santander, tem o objetivo de promover uma disputa entre os escritórios concorrentes a fim de ocupar a melhor colocação no resultado do último trimestre do ano. Como recompensa, os colaboradores envolvidos ganham prêmios em compras.

“A ‘batalha’ estimula os escritórios a terem a melhor performance nos resultados, pois sabemos que os melhores ganharão os prêmios de valores expressivos, além do reconhecimento de aparecer como destaque para o nosso cliente”, afirma Juliana Pereira, Supervisora da área Cobrança Financeira – Equipe Moroso I.

Mensalmente, os colaboradores são motivados a superar as metas internas e convidados a participar da distribuição dos prêmios por meio de campanhas internas. Para Vanessa Canovas, Operadora da área, tal iniciativa motiva o aprimoramento do próprio desempenho.

“Além de contribuir para o escritório ser destaque perante os concorrentes, ainda posso ganhar prêmios de acordo com a minha performance. Por isso, trabalho com foco,  não me disperso,  sigo as orientações da minha gestão e me dedico ao máximo para também ser destaque em minha equipe”, comenta Vanessa.

Por fim, Juliana reforça que, para participar da distribuição dos prêmios, é preciso ter bons resultado. “Então, todos entram no jogo para ganhar e, com isso, o cliente também sai ganhando, pois todos estarão engajados para ser o melhor e, consequentemente, o resultado trimestral do cliente tende aumentar”.

Mais humanos








Acabou o Campeonato Brasileiro; campeonato que jamais terminará. A última rodada foi estranha. Futebol jogado com um nó ainda não desatado na garganta de atletas. Torcedores respeitando como nunca o minuto de silêncio. O verde da Chape colorindo arquibancadas nunca antes frequentadas pela cor da esperança. A cidadania deu as caras nos estádios. 

O avião caiu há semanas. A nossa ficha ainda não. Estamos ainda tentando digerir a tragédia. E estamos aprendendo com ela. As aulas começaram no estádio de Medellin no momento em que seria realizado o jogo. O que se viu ali foi ímpar. Belo. A sensibilidade dos irmãos colombianos ao chorarem a perda de gente que eles não conheciam foi comovente. Suas lágrimas molharam o ressequido solo dos corações e regaram mundo afora uma semente que já parecia morta: a semente da humanização. O que se viu ali e a partir dali foram demonstrações diversas de solidariedade, de empatia, de amor. Uma harmoniosa reunião das torcidas organizadas de São Paulo saltou dos sonhos para a frente do Pacaembu. Gente que quer se matar ao longo do ano inteiro se reuniu pacificamente para prestar uma simbólica homenagem aos que se foram. Lindo, também, foi o que aconteceu em Curitiba (500 km de Chapecó) no momento e local em que seria disputado o segundo jogo da final do campeonato. O estádio estava cheio de gente que saiu de casa para prestar homenagens às vítimas deste crime. Naquele dia não havia no Couto Pereira torcedor de Coritiba, Atlético Paranaense ou Paraná Clube. Havia gente. Insano fanatismo em décimo plano, diante da triste razão que uniu a voz de três torcidas rivais para cantarem juntas “vamo, vamo Chape”. 

Será que carecemos de tragédias para agirmos como seres humanos? Diante da tragédia o rival se torna irmão. O que nos difere se dissipa e se rende àquilo que nos identifica. Somos humanos. Ainda somos humanos.E podemos decidir ser mais humanos em 2017. Independente de tragédias. Temos um ano novinho em folha pela frente.

Que tal?

Rodolfo Seifert

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sopro do Gestor

Nesta edição, trazemos Alexandre Jatobá Gomes, Gestor da filial Bahia. Confira!

*Clique na imagem para ampliar a visualização.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Colaboradores dedicados, reconhecimento garantido

Na última semana, Crespo e Caires colocou em prática uma das ações que é marca registrada do escritório: reconhecimento. A iniciativa, que é realizada todos os meses, tem o objetivo de prestigiar os colaboradores que, por meio da dedicação e de metas alcançadas, se destacaram no período. Nessa edição, os certificados foram entregues a 29 colaboradores, das equipes Financeira e Varejo, nos critérios Resultado, Qualidade e Retomada. Confira algumas fotos.
Colaboradores, parabéns pelo empenho!

 
 
 
 


sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Destaques Dezembro


É com muito orgulho que divulgamos os colaboradores que foram destaque no mês de dezembro. Parabéns pelo empenho de cada um!



terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Ação motivacional aprimora o desempenho dos colaboradores do Banco Réu




Equipe Banco Réu: sempre motivada!





Com o objetivo de promover integração e motivação, os colaboradores da equipe Banco Réu se reúnem todos os o meses para uma ação especial. Iniciado em janeiro de 2015, o encontro tem duração média de 1 hora e inclui a apresentação de vídeos, textos ou dinâmicas motivacionais. Em seguida, o debate traz o tema discutido para o dia a dia na empresa e nas atuações de cada um dos funcionários que integram a equipe.

A escolha é livre e, a cada mês, de responsabilidade de um colaborador da área.  Segundo Flávio Eduardo, Gestor, a ação já virou uma prática habitual e o resultado é muito interessante. “A equipe passou a se envolver mais, incorporando os exemplos compartilhados na rotina de trabalho, como trabalho em equipe, determinação, diminuição do mal humor e de reclamações. Constantemente, buscamos a renovação do ânimo, proporcionando uma atividade que contribui na melhora do desempenho e na valoração do escritório, criando sinergia entre os colaboradores”, acrescenta.

No mês de outubro, a ação foi encabeçada pelo próprio Flávio, com o tema Retrospectiva Motivacional 2016. Em novembro, a dinâmica incluiu a abertura da cápsula do tempo, verificando as metas e os desejos para 2016, que foram escritas em dezembro de 2015. Em breve, mais novidades!