quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MEDICINA EM FOCO



No último dia 07 de agosto, aconteceu nas dependências do escritório Crespo e Caires o primeiro ENCONTRO DOS MÉDICOS DE HORTOLÂNDIA E SUMARÉ.


Como convidado, Dr. João Baptista Laurito Júnior falou sobre ÉTICA MÉDICA. Ele possui longa jornada na medicina de dedicação ao tema, dentre outros por cinco anos ocupando assento como conselheiro do CRM. Sua experiência trouxe uma visão crítica e intrigante do tema, com várias participações e indagações por parte dos médicos presentes.






Em seguida, Dr. Maurício Sanitá Crespo, advogado sócio do escritório com ampla experiência no Direito da Saúde e Hospitalar, falou sobre PRONTUÁRIO MÉDICO. Compartilhou uma série de cuidados a serem tomados pelos médicos no preenchimento do prontuário, pontuando as consequências jurídicas e a visão do Poder Judiciário sobre esse importante documento. Embora houvesse perguntas, pelo avançar do horário, não foi possível travar debates e responder às perguntas dos presentes.




 Nessa data, contamos com as ilustres presenças do Ilmo. Sr. Dr. Lourenço Daniel Zanardi, Secretário de Saúde de Hortolândia, Ilmo. Sr. Dr. José Eduardo de Moraes Bourroul, Secretário de Saúde de Sumaré e da Ilma. Sra. Dra Ana Paulino de Lyra Cavalcante, diretora clínica do Hospital Mário Covas de Hortolândia.






















Com apoio da Secretaria de Saúde de Hortolândia, Secretaria de Saúde de Sumaré, Hospital Mário Covas de Hortolândia, Cardiocamp e Crespo e Caires, o evento foi um grande sucesso e representou um marco para início de constantes encontros.

Mais encontros virão e certamente o grupo de médicos de Hortolândia e Sumaré contará com outros eventos da envergadura do realizado no último dia 07 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário