quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mudança de endereço do Fórum Distrital de Hortolândia acontece hoje





“Este é um marco histórico para os advogados e advogadas inscritos na Subseção de Hortolândia, que presenciaram a luta desta Diretoria junto aos Poderes Constituídos, pois essa mudança  somente tornou-se realidade após termos trabalhado em conjunto com todas as autoridades e unindo os esforços de todas as instâncias necessárias. Não foi apenas uma reunião, mas muitas e incontáveis reuniões para chegarmos a uma conclusão e a essa mudança. As pessoas não entendem muito bem o papel da Diretoria, contudo se não houvesse o esforço e a união de todas as partes envolvidas jamais teríamos essa conquista. Fico feliz por ter participado efetivamente dessa mudança, qual muito ansiávamos, a advocacia merece o respeito e a dignidade, pois essa melhoria trará vantagens a todos os operadores do Direito: Advogados, Juízes, Promotores, Serventuários da Justiça e principalmente aos jurisdicionados, a população que aguarda anos para ver seu processo resolvido pela Justiça. Estamos cientes que este foi apenas um passo para a melhoria do Poder Judiciário em Hortolândia, outras conquistas hão de vir para concretizar o sonho por completo, como: Novas varas judiciais, Construção de um novo prédio no terreno doado pelo Município ao Estado,  a chegada de novos serventuários da justiça, elevação à COMARCA entre outras que necessitamos para ver uma Justiça mais célere.” disse o presidente da OAB-Hortolândia, Dr. Luis Leite de Camargo.

Nesta quinta-feira, 21, inicia-se a remoção de todo acervo de processos em trâmite na 1ª e 2ª Vara Judicial para o novo endereço situado na Rua Sebastião Custódio de Oliveira, 20 – Remanso Campineiro – Hortolândia.

Os prazos judiciais encontram-se suspensos desde o último dia 19 até o próximo dia 19 de dezembro, sendo que, a partir do dia 20 de dezembro o  Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) regulamentou o período de recesso e plantão judiciário de primeira instância para o fim de ano, que acontecerá de 20 de dezembro deste ano a 6 de janeiro de 2013.
 As regras foram estabelecidas no Provimento 2005/2012, publicado pelo Diário da Justiça Eletrônico, no último dia 2 de outubro.


Fonte: OAB Hortolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário