sexta-feira, 21 de julho de 2017

Novidade: Núcleo de Estudos de Direito Bancário


Está no DNA da Crespo e Caires a valorização do estudo e fomento de atividades motivacionais. Neste mês, mais uma novidade que vai ao encontro dessa afirmação. Com o objetivo de aprimorar o conhecimento prático em temas jurídicos que fazem parte da desafiadora rotina de trabalho, foi lançado sob a orientação do Dr. Adriano Casacio, sócio e diretor jurídico do escritório, o “Núcleo de Estudos de Direito Bancário”, iniciativa que reúne os colaboradores das Áreas de Banco Autor, Contencioso Réu e BackOffice.

O primeiro encontro, realizado em 07/07/2017, tratou do tema “Ações Revisionais de Contratos”, incluindo discussões sobre juros remuneratórios e moratórios, encargos contratuais, e Sistema Financeiro Nacional, ministrado pelo Dr. Flávio Anunciação, gestor das Áreas de Contencioso Réu e BackOffice. O segundo, realizado em 14/07/2017, versou sobre os fundamentos jurídicos de pedidos como “Apreensão de Passaporte”, “Bloqueio de CNH”, “Cancelamento de Cartão de Crédito”, “Penhora no Rosto dos Autos” e “Sucessão Empresarial”, no contexto das ações voltadas à recuperação de crédito, cuja condução ficou a cargo da Dra. Giovana Brito, gestora do Jurídico Varejo e Crédito Imobiliário, e contou com os colaboradores palestrantes Dra. Daiana Monteiro e Luccas Silva.

Abaixo o depoimento da Dra. Marielen Estevo, uma das advogadas da Área de Banco Autor:

“Achei ótima, além de inovadora, a proposta de unir as equipes jurídicas dos setores bancários para debater novas teses. O encontro abordou aplicações e temas até então pouco discutidos, despertou debates ricos entre os colaboradores envolvidos, trazendo muito aprendizado e motivação para novas pesquisas. Fico contente por ter participado do encontro e pela oportunidade de criar e desenvolver ideias junto aos meus colegas”.

Parabéns pela iniciativa e comprometimento de fazer sempre melhor!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário