quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Direito e tecnologia: união para novos resultados

No último dia 25 de agosto, Crespo e Caires conheceu a maior empresa na área de TI de todo o mundo, a IBM. Além de conhecerem a sede de Hortolândia, o escritório foi apresentado ao que existe de mais moderno e emblemático no que diz respeito a inteligência artificial: Watson, o temido ladrão de postos de trabalho.

O robô criado pela IBM ficou mundialmente conhecido quando derrotou oponentes humanos no programa de conhecimentos gerais Jeopardy, em 2011. Hoje em dia, a computação cognitiva do Watson já tem sido aplicada em diversos ramos do conhecimento. Na medicina, Watson já tem servido como ferramenta de auxílio para diagnosticar doenças e sugerir tratamentos, por exemplo.

Segundo Flávio Eduardo de Anunciação, advogado do escritório, durante a visita foi possível vislumbrar como Watson pode colaborar com as operações no Crespo e Caires. O uso de computação cognitiva em planejamento, atendimento e tomada de decisões jurídicas, financeiras e de toda sorte, se apresenta como factível.

Além dele, Adriano Casacio, Rodolfo Seifert, Helder Ricardo Iarossi e Mário Zucare participaram da visita e se surpreenderam. De acordo com Dr. Flávio, o grupo foi impactado com a realidade de que o futuro chegou. “Temos que entender que a maneira de resolver conflitos também está mudando e é nesse ponto que as expertises de Crespo e Caires e do Watson podem se unir”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário