segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Crespo e Caires Cidadania promove palestra sobre orientação financeira

Final de ano é período de décimo-terceiro salário. Mas como administrar bem esse recurso extra? Quais os princípios da boa administração pessoal e como implementá-los no dia a dia? Para conscientizar seus colaboradores e provocar esta reflexão, Crespo e Caires promoveu, no início do mês de dezembro, uma palestra sobre educação e orientação financeira. O encontro foi aberto a todos os funcionários e conduzido por Milton Cella, financeiro do escritório.

Toda a história da Economia, desde os primórdios da Idade Média até os dias atuais, além da teoria do economista norte-americano, Richard Thaler, foram abordados por Milton. “Thaler venceu o prêmio Nobel de Economia de 2017 com uma teoria que tem por base três pontos: a racionalidade limitada, o conceito de preço justo e as tentações do custo. Por meio desses tópicos, busquei mostrar onde nos encontramos no sistema capitalista e como devemos conviver com ele”, explica.

Para isso, o palestrante apresentou uma planilha que alerta sobre o que pode ou não ser gasto, de acordo com a sua realidade e com os seus objetivos. Nela, a pessoa insere a receita, todos os gastos fixos do mês e, a partir disso, o simulador informa se há espaço para assumir mais alguma despesa extra, como o financiamento de um veículo, por exemplo.

“Cabe a cada um de nós ter o controle da nossa situação financeira e decidir quais as ações que devemos tomar hoje”, finaliza Milton Cella.






Nenhum comentário:

Postar um comentário