Essa semana foi de muita expectativa devido à divulgação do novo indicador de avaliação do atendimento do escritório no “Reclame Aqui”. Esse sentimento
virou festa! A atualização mensal da reputação do Crespo e Caires
transformou o “Bom” em “Ótimo”, com nota 7,08 pelo consumidor, 100% das
reclamações atendidas e 85,2% de índice de solução.
De
acordo com Márcia Torres, gestora de Qualidade e Treinamento, este
canal é um importante indicador externo, portanto neutro, com relação à
satisfação dos clientes com quem negociamos débitos. Trata-se, portanto,
de um fator para a atração de novos negócios à empresa. “O resultado
conquistado é diferenciado em comparação com demais notas do setor de
Recuperação de Crédito, pois nos confere um selo público de qualidade no
atendimento e nas tratativas de reclamações. Sem dúvida, fechamos o
trimestre com um ‘gostinho de virada’. A fórmula mágica foi estudar a
ferramenta, decifrar o manual para entender o peso de cada reclamação e,
então, trabalhar em equipe rumo às resoluções”, afirma.
Para
Rodolfo Seifert, sócio Diretor do Crespo e Caires, este selo confirma a
mudança cultural implementada na operação de cobrança do escritório. “Foi um trabalho de formiguinha. Há pouco mais de dois anos, nossa operação ainda se orgulhava da cobrar ‘à moda antiga’, com certa rudez e altivez. Com ações contínuas de conscientização, treinamento e monitoramento,
conseguimos evoluir para a compreensão de que é possível apresentar aos
nossos contratantes resultado em altíssimo nível sem expor as suas
marcas”, conclui.
Confira abaixo o novo indicador conquistado pelo escritório.
*Clique na imagem para ampliar a visualização.
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